Beleza: O poder das micro «pérolas»

É uma das grandes tendências na cosmética: micro cápsulas com poder mais eficaz na penetração da pele. Explicamos como funcionam e os seus benefícios.

Texto por Rute Cruz

A pele deve estar preparada para enfrentar os danos provocados pelo meio ambiente e pelo envelhecimento natural. Para isso há um sem número de soluções e produtos que se podem usar diariamente. O sérum é um deles.

A indústria da cosmética desenvolveu séruns mais sofisticados e eficazes que permitem a renovação celular graças às suas microcápsulas. Estas microcápsulas são um poderoso cocktail de princípios ativos que penetram em profundidade na pele tratando diretamente os problemas como manchas, rugas, falta de luminosidade e perda de firmeza.

O sérum funde-se na pele com uma textura sedosa, permitindo que a fórmula inovadora penetre melhor na pele. Fornece ingredientes que estão encapsulados em pequenas esferas e assim o seu conteúdo não é contaminado pelo ar ou pela fórmula onde está contido garantindo assim a sua maior eficácia.

Estes produtos têm na sua composição vitaminas, antioxidantes, ácido hialurónico e minerais que são libertados em contato com a pele. Uma verdadeira experiência sensorial.