Ajude e caminhe pelo Alzheimer

Para assinalar o Dia Mundial do Alzheimer, a Associação Portuguesa de Alzheimer decidiu promover uma série de caminhadas por todo o país. O valor das inscrições reverte a favor da associação.

Texto de Alexandra Pedro | Fotografia iStock

Para comemorar o 30º aniversário da Alzheimer Portugal e assinalar o Dia Mundial do Alzheimer, 21 de setembro, estão a ser promovidas uma série de caminhadas por todo o país, arquipélagos incluídos.

Até 30 de setembro qualquer pessoa pode juntar-se à iniciativa Passeio da Memória, que poderá estender-se também à vertente de corrida e peddy-paper em alguns locais.

O valor das inscrições, que têm o valor mínimo de cinco euros por participante, reverte a favor da Alzheimer Portugal.

A doença de Alzheimer no cinema e na literatura

No site do evento, pode ler-se que o valor angariado será «utilizado para a realização de ações que vão contribuir para aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como ações de informação e atividades formativas».

As inscrições para a iniciativa pode ser feitas através do site (clique aqui), na sede da Alzheimer Portugal ou no local onde se realiza a iniciativa, no dia da realização da mesma.

Apesar de algumas caminhadas já se terem realizado – a iniciativa começou a 8 de setembro em Torres Novas – a grande maioria realiza-se entre 21 e 30 de setembro. Veja no site qual é a mais próxima de si e caminhe pelo Alzheimer.


Veja também:

Alzheimer: o que é preciso saber sobre esta doença