DN LIFE: Como as redes sociais estão a afetar o nosso cérebro. Este domingo, com o DN

O terceiro domingo do mês é dia de DN Life, a revista de saúde, família, bem-estar e comportamento do Diário de Notícias.

Neste domingo, falámos com especialistas para perceber como o consumo excessivo de redes sociais está a afetar o cérebro humano e a forma como vemos o mundo e nos relacionamos com o mundo.

Ainda no domínio do cérebro, entrevistámos a neurocientista Diana Prata, que está a investigar o papel de uma hormona chamada oxitocina no comportamento social. Os resultados da sua investigação poderão ser um importante contributo para o tratamento de doenças como a esquizofrenia, o autismo ou a depressão.

E porque dia 18 de novembro é o Dia Europeu do Antibiótico, abordamos a evolução deste medicamento que revolucionou a medicina, mas hoje, se mal utilizado, pode constituir uma ameaça à saúde.

Fomos ainda ouvir os cuidadores informais que lutam por mais apoios e direitos e não viram ainda reconhecido o Estatuto do Cuidador, apesar de o seu trabalho não remunerado poupar muito dinheiro aos cofres do Estado.

E já alguma vez se perguntou por que é que as lojas estão cheias de roupa que nos fazem viajar até aos anos 80, festas como as do Revenge of the 90’s são um sucesso, os discos de vinil voltaram a atingir vendas significativas e não nos cansamos de ver reposições de séries como o Friends, que até voltou a ter merchandising à venda? Pois, nós também e respondemos-lhe já nesta edição da DN LIFE, nas bancas este domingo, com o Diário de Notícias, e depois, durante o resto do mês, à venda separadamente.

Leia-nos! Boas leituras! E bom domingo!