É importante cuidar a pele do rosto todos os dias (e protegê-la do sol)

Deve ter cuidado com o sol o ano inteiro, pois, todos os dias, a poluição e os raios UVA (radiação solar presente ao longo do ano) e UVB (radiação mais intensa durante o verão) aceleram o envelhecimento da pele e deixam-na baça e sem vida.

Texto e seleção de produtos de Rute Cruz

Uma vida ocupada e cheia de obrigações, a um ritmo sempre acelerado, por vezes não deixa tempo para um ritual de beleza diário, com os vários passos necessários para uma pele impecável.

Mas não é preciso gastar muito tempo para proteger a sua pele dos efeitos nocivos do sol, mantê-la hidratada e travar os sinais de envelhecimento.

Qual a melhor estratégia a adotar para permanecer com um rosto jovem e saudável? Existem no mercado diversos produtos a pensar nas várias exigências da pele: os chamados multifunções.

As suas fórmulas inovadoras, além de prevenirem o foto-envelhecimento, a hiperpigmentação e os danos celulares, contêm também fator de proteção solar.

Para uma pele hidratada, fresca, luminosa, com sinais de envelhecimento reduzidos e sem manchas. O modo de aplicação é simples: todas as manhãs, no rosto perfeitamente limpo e seco, aplicar o creme multifunções após o sérum. Procure um cuidado diário que contenha o fator de proteção solar adequeado.

Percorra a galeria e veja as nossas mais de 15 sugestões.

LEIA TAMBÉM

Com tantas campanhas de prevenção, porque continua a aumentar o cancro de pele?