Eduardo Sá: ‘Os avós são a reserva natural da bondade humana’

a carregar vídeo

Quando somos pais, aceitar os conselhos dos mais velhos pode ser um problema. Os avós podem ser uma excelente ajuda logística, mas quando opinam sobre a educação que estamos a dar aos filhos — os netos deles —, nem sempre aceitamos. “Os avós só querem proteger os filhos das asneiras que eles próprios fizeram”, diz Eduardo Sá nesta entrevista. De tal forma que são estes que muitas vezes procuram o psicólogo – e o recomendam aos filhos. Veja o vídeo em cima.

Entrevista de Paulo Farinha

Veja AQUI outros excertos da entrevista (e a conversa completa):

Como explicar aos filhos que os pais se vão divorciar (1:58)
Porque continuamos a acreditar no Pai Natal quando falamos de amor (3:17)
Amar aos 80 anos (3:16)
A importância de um professor que faz a diferença na vida dos nossos filhos – e como continuamos a não respeitar estes profissionais (6:45)
Entrevista completa com o psicólogo Eduardo Sá

Esta conversa com Eduardo Sá faz parte da série de entrevistas NINGUÉM DISSE QUE ISTO IA SER FÁCIL, sobre família e relações, conduzidas pelo jornalista Paulo Farinha. Com psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, terapeutas de casal, educadores, enfermeiros, pediatras, juízes, professores e outros profissionais que ajudam a entender as histórias do dia a dia dos filhos que estão a crescer, dos pais que estão a envelhecer, da relação que parece à deriva ou da família que não escolhemos mas com a qual temos de lidar. Veja aqui outros vídeos.