
Expositores de artesanato sustentável, cosmética natural e várias atividades de terapias alternativas, acupuntura e até aromaterapia vão estar este fim-de-semana na Feira Alternativa, em Lisboa. Em outubro a iniciativa decorre no Porto.
Texto de Alexandra Pedro | Fotografia DR
«Três dias de consciência. Três dias para mudar de vida». É este o mote da 14.ª edição da Feira Alternativa que arranca esta sexta-feira, 7, em Lisboa.
Com mais de 200 expositores e cerca de uma centena de atividades, poderá explorar as mais variadas áreas, que vão do feng shui e do tai chi ao coaching e acupuntura, passando pela astrologia e bioenergética.
Além disso, estão agendadas palestras, bem como workshops, sessões de showcooking, cosmética natural e terapias de grupo.

Peter Hess, do Instituto Bert Hellinger e considerado o «pai» das terapias de massagens de som, David Benrós (ligado à consciência KRYON) e Anna Xára, Xamã e Pajé, que fundou a Escola Gaia de Xamanismo e Educação Ambiental, são os nomes internacionais em destaque que vão marcar presença em Lisboa.
No panorama nacional, será possível ouvir a astróloga Maria Gorjão Henriques ou Luís Martins Simões, especialista em espiritualidade.
As crianças também são bem-vindas. Na Feira Alternativa tem vários espaços dedicados aos mais novos, com sessões de ioga e concertos preparados para crianças e adolescentes.
A Feira Alternativa também vai passar pelo Porto, de 12 a 14 de outubro
Para adquirir os bilhetes basta deslocar-se ao local do evento – que em Lisboa se realiza Parque de Jogos 1º de Maio, no Inatel, na Av. Rio de Janeiro. O valor do bilhete diário é de cinco euros, enquanto o passe de três dias custa 9,90 euros, sendo que as crianças até aos dez anos não pagam.
Pode consultar o programa completo da Feira Alternativa aqui.
A 12, 13 e 14 de outubro, a Feira Alternativa vai passar também pelo Porto.