Mãos secas? 22 produtos para hidratar

A pandemia provocada pela covid-19 trouxe-nos novos hábitos de higienização. Entre os quais a lavagem muito frequente das mãos. O que, apesar de ser uma das formas mais corretas de evitar o contágio e propagação deste novo coronavírus trouxe outros problemas, nomeadamente comichão e irritação nas mãos – é um sinal de que precisam de hidratação urgente. Para evitar e combater a pele seca é importante que o creme de mãos faça parte dos rituais diários.

Escolhas por Rute Cruz

Os cremes de mãos têm a capacidade de regeneração e reparação prolongada, criando uma película lubrificante invisível capaz de devolver o conforto e o aumento de elasticidade à pele.

Produtos sem cheiro são os mais aconselháveis, pois as possíveis alergias e hipersensibilidade em peles mais sensíveis são minimizadas. Além dos cremes, as máscaras – que vêm em forma de luvas de forma a facilitar a absorção do produto – também são um complemento a este gesto que conferem suavidade e nutrição extra às mãos.

Uma dica: à noite aplique uma camada generosa, calce umas luvas de algodão ou envolva-as em película aderente e deixe o creme fazer efeito durante toda a noite. Os ingredientes ativos penetram em profundidade devido ao aumento da temperatura e fazem com que a pele fique mais reparada.

Percorra a galeria de imagens onde sugerimos alguns produtos (venda online), para recuperar e prevenir os efeitos da desidratação.