Os bebés não vêm com manual de instruções, mas o Centro do Bebé ajuda a decifrá-los melhor

É já no próximo sábado, dia 8 de dezembro, que o Centro do Bebé organiza na Fundação Cidade de Lisboa, um dia inteiro de workshops para ajudar os pais a aproveitar melhor o inverno com os seus bebés.

Texto DN Life | Fotografia iStock

A chegada do tempo frio e do horário de inverno traz inúmeras questões para a vida com um bebé:

  • Como devem ser as rotinas e o sono com dias curtos e noites longas?
  • O bebé está doente… o que me deve fazer ligar para o pediatra?
  • Como posso prevenir ou agir perante as constipações, viroses e outras maleitas típicas da época?
  • Pode passear-se na rua com um bebé quando está frio?
  • E as viagens de carro? Que cadeirinha escolher, como instalar, como colocar o bebé em segurança?

Estas e muitas outras questões serão respondidas ao longo de um dia de workshops para casais «grávidos» e pais de bebés até aos dois anos.

Os temas serão tratados por especialistas convidados e do Centro do Bebé que vão ajudar os pais ou futuros pais a «esboçar» um manual de instruções para o seu bebé e a ideia é que todas as dívidas sejam colocadas e o debate seja aberto e vivo, com painéis e workshops a decorrer durante todo o dia na Fundação Cidade de Lisboa.

O programa já está disponível aqui e, em paralelo às atividades na sala principal, decorrerá um programa específico para os casais na gravidez, com atendimento de especialistas do Centro do Bebé que esclarecerão todas as dúvidas relativas ao parto e pós parto.

O evento conta com a participação especial da Barral que terá surpresas, ofertas e e disponibilizará um espaço de playground para os bebés que venham a acompanhar os pais, terá as mascotes que fazem as delícias das crianças mais velhas, bem como uma zona de amamentação e fraldários nas várias salas onde decorrem as atividades.

A equipa de consultoras da 100% Bebé estarão ao longo de todo o dia na Fundação Cidade de Lisboa a ajudar os pais a colocar corretamente o seu bebé na cadeira automóvel de forma a garantir a sua segurança em todas as viagens.

INSCRIÇÕES
Bilhete individual 20 euros / Bilhete de casal 30 euros (válido para o dia inteiro)
Informações e inscrições: info@centrodobebe.pt | 21 093 96 62 | 91 289 65 91

SOBRE O CENTRO DO BEBÉ

Inaugurado em 2014, o Centro do Bebé tem um modelo inovador e pioneiro de apoio à parentalidade. Assente na experiência de uma equipa multidisciplinar, criou modelos de acompanhamento à família desde a pré-conceção, gravidez e primeira infância em áreas como a preparação para o nascimento, o bem-estar emocional, o apoio nas áreas do choro, sono e vinculação, saúde mental perinatal, entre outras.

Nos últimos cinco anos, o Centro do Bebé já apoiou vários milhares de famílias nas suas diversas áreas de intervenção, ajudando a capacitar para a descoberta dos estilos individuais de parentalidade, assente num paradigma de confiança, liberdade e promoção de alegria e bem-estar emocional para pais e os seus bebés.