E se uma máquina do tempo o levasse numa viagem até à sua infância?

Amor, alegria, jantares de família, brincadeiras e zero preocupações. Estas são algumas características que definem a infância – quantas vezes não a revisitamos durante a vida?

Quando temos crianças na família, esses pequenos déjà-vu acontecem com alguma frequência, seja quando lhes estamos a dizer algo que nos diziam a nós quando éramos pequenos, seja quando lhes deixamos rapar os restos de musse de chocolate que ficaram na taça da batedeira ou quando estamos a brincar com elas e nos lembramos das nossas próprias brincadeiras. Momentos de diversão que fazem as delícias dos mais pequenos – e que são essenciais para estimular a sua criatividade.

Corre-se, salta-se e a imaginação não tem limites! Pequenos e graúdos viajam para outros universos na altura de brincar. Num momento podem ser piratas e no outro super-heróis encarregues de salvar o mundo do terrível monstro que ameaça deixar o planeta em cinzas.

Brincar é sempre divertido, especialmente se for ao ar livre. No entanto, por vezes, a brincadeira tem de ser em casa e a televisão pode sempre ajudar a entreter e, ao mesmo tempo, a educar. Para essas tarefas tão importantes, o Disney Junior garante ser o melhor aliado dos pais. É a brincar que se aprende e é esse o princípio em que se baseiam todos os programas do canal infantil.

Os Marretas Bebés é a nova série do Disney Junior. Acabou de estrear no dia 3 deste mês e promete divertir os mais pequenos, ao mesmo tempo que lhes passa valores, como a aceitação da diferença e a amizade. Todos temos o nosso grupo de amigos, onde cada um tem o seu feitio e personalidade. Uns são mais extrovertidos, outros menos, mas todos se complementam. É precisamente isso que encontramos n’Os Marretas Bebés, onde a diferença é respeitada e interligada.

O inesquecível Cocas é o líder do grupo e a fonte de sabedoria, que por norma tem sempre razão; a exuberante Piggy é a destemida que se encontra sempre arranjada e cuidada; Fozzie é o coração de manteiga, que tem sempre uma piada debaixo da manga; Gonzo é o trapalhão, que está sempre a fazer asneiras sem querer; e Animal não tem regras.

Contudo, o grupo não está completo sem Summer, o novo elemento. Summer é uma pinguim pequenina da Antártida, com um forte sentido de amizade. Seja nos bons ou nos maus momentos, ela está lá para os seus amigos, que a integraram rapidamente.

Pintar, cantar e dançar são alguns dos traços que compõem a sua personalidade única, que cativa qualquer um, especialmente Piggy, que se tornará a sua melhor amiga. No fundo, todos têm a sua personalidade e a sua forma de pensar mas, juntos, conseguem encontrar a harmonia perfeita.

No que diz respeito aos episódios, cada um é uma aventura diferente. Para viajar para o mundo da fantasia não é preciso sair do quarto de brincar, basta imaginar e um arco-íris irá levá-los para os universos mais improváveis, onde irão encontrar cenários animados e cheios de texturas visuais diferentes. Terão contratempos mas, com a amizade e cooperação, tudo se resolve!

Com música diversificada, que vai desde os anos 70 até à atualidade, Os Marretas Bebés promete ser a nova série que irá animar e acompanhar a infância dos mais pequenos, proporcionando momentos familiares repletos de alegria e brincadeira, que irão ficar na memória de miúdos e graúdos.

Porque um dos fatores da brincadeira é a surpresa, o Disney Junior tem um canal no Youtube cheio de conteúdos exclusivos d’Os Marretas Bebés, como “Os Marretas Bebés, Mostra e Explica”. E para que a diversão comece já, pode descarregar neste link os desenhos para colorir as personagens da nova série da família.

a carregar vídeo