Precisa de relaxar? Faça um spa em casa

O regresso às rotinas, os horários rigorosos dos filhos e a acumulação de stress podem ser realmente esgotantes e deve obrigar-se ao relaxamento.

Fotografia iStock

Os ritmos alucinantes e os horários rigorosos podem levar ao desgaste, aumento da ansiedade e a ter picos de tensão não desejáveis. Por vezes, é preciso dar prioridade aos momentos de lazer e relaxamento para que o corpo recupere energias.

Foi a pensar nisso que a Bio-Oil decidiu sugerir algumas ideias que podem ser muito úteis na hora de transformar a sua casa num spa. Sem grande investimento e com grande imaginação pode recuperar a sua vitalidade.

Na fotogaleria em baixo reunimos cinco ideias para relaxar já este fim de semana:

Criar um ambiente acolhedor

Reduzir a luz artificial e apostar numa boa aromatização, seja através de velas ou vaporização, podem ajudar a criar um ambiente mais relaxante e acolhedor. Pode também fazer uma playlist de músicas calmas e deixar-se levar.

Começar a relaxar

Se tiver banheira pode sempre optar por um banho de imersão, adicionar uns sais e colocar um gel de banho perfumado. Pode aproveitar também para fazer uma esfoliação e cuidar da sua pele.

Cuidar da pele

Seja através de óleos, cremes ou máscaras pode aproveitar também para hidratar e regenerar a sua pele. Aproveite o dia para tratar da pele depois dos dias intensos de exposição solar.

Cuidar do cabelo

Pode fazer uma máscara durante o banho e deixar atuar durante alguns minutos. Depois, aproveite para deixar o cabelo secar naturalmente, ao invés de utilizar o secador e placas que fragilizam os seus fios de cabelo.

Prolongue o relaxamento

Aproveite ainda o dia de relaxamento para descansar, beber um chá e ver uma série ou filme. O importante é que consiga descontrair e repor as energias para enfrentar uma nova semana.