
Chocolate, gelados e piza são os três primeiros na lista de desejos de quem se dedica ao desporto e a uma vida saudável.
Texto de Ana Patrícia Cardoso | Fotografia de iStock
Num estudo citado pelo The Independent, duas mil pessoas na Irlanda, que frequentam o ginásio ou fazem desporto regularmente, responderam a um questionário sobre hábitos alimentares.
Para além dos três primeiros, batatas fritas, donuts, hambúrgueres, bolos, pão e take-away chinês também surgem como razões para quebrar a dieta saudável. Dois terços do grupo afirmaram que ter de fazer dieta e privar-se de comer “porcarias” de vez em quando é uma das coisas mais difíceis de assumir e de cumprir.
A pesquisa também procurou saber qual o dia da semana em que mais pessoas sentiam a tentação de atacar o frigorífico. Sábado é o dia mais suscetível de cair em tentação e terça-feira o dia em que a força de vontade para ser saudável se manifesta com maior firmeza.
O álcool também surge como um problema. Vinho, cerveja e bebidas com gás são os três vendedores na categoria de bebidas que quebram a dieta. Para contrariar a balança, todos sentem a necessidade de manter o exercício. Pelo menos, seis vezes por mês é a meta.