
Quer perder peso, fazer exercício e/ou libertar-se do stress acumulado sem ter que ir ao ginásio? Reunimos cinco práticas desportivas que nada têm a ver com passadeiras, aparelhos de musculação ou tapetes de yoga.
Texto de Alexandra Pedro | Fotografia ShutterStock
Trekking: alia a atividade física com a natureza

Privilegiando o contacto com a natureza, o trekking é uma modalidade que procura percorrer trilhos naturais, fazendo caminhadas em grupo. Em Portugal existem vários grupos que organizam este tipo de atividades. Dia 26 deste mês pode juntar-se ao grupo Trilhos Nocturnos e fazer um percurso de oito horas na serra da Arrábida.
Jisei Budo: artes marciais para descomprimir

Se sempre gostou de lutar e de samurais esta pode ser a modalidade ideal. Budo significa «via do guerreiro» e jisei é o autoaperfeiçoamento do ser humano. A garantia do Jisei Budo é que consegue descomprimir mais do que num spa, através de um combate controlado, na segurança do dojo (o local onde se praticam artes marciais). E não, não é violento.
Plogging: corra por uma causa

É uma atividade cada vez mais em voga. No plogging junta a corrida à vontade de deixar o mundo mais limpo e a sua consciência mais tranquila. Para fazer basta ter apenas iniciativa, força de vontade, além das luvas e dos sacos para ir recolhendo o lixo que encontra pelo caminho. Com esta prática pode perder dezassete por cento mais de calorias que a fazer apenas jogging.
Float Fit: numa prancha a tentar o equilíbrio

Imagina uma aula de 30 minutos, de grande intensidade, em que o objetivo é fazer uma aula de ginástica em cima de uma prancha? Pois bem, no Holmes Place pode experimentar. As primerias aulas Float Fit podem ser dolorosas – e os agachamentos e abdominais têm o dobro (ou o triplo) da dificuldade – mas no dia seguinte sente logo os resultados.
Kangoo Waves: saltar até a música parar

As aulas de Kangoo Waves podem traduzir-se em três palavras: equilíbrio, diversão e transpiração (muita transpiração, diga-se). Depois de calçar as botas kangoo jumps, e da música se soltar, a ideia é pular bastante e tentar, simultaneamente, fazer uns passos de dança. Ao fim de 40 minutos, e de já estar mais à vontade com o aparelho, vai sentir que valeu a pena.
Bounce: as aulas de trampolim que o levam à exaustão

Skipping, joelhos ao peito, pranchas, abdominais e outros tantos exercícios sempre em cima dos trampolins. É este o resumo das aulas de Bounce Fit, com duração de 45 minutos, que ajudam, além de queimar calorias, a corrigir a postura, melhorar a coordenação e agilidade. Estas aulas têm ainda mais uma vantagem: são de baixo impacto, uma vez que a elasticidade atenua o choque do corpo com o solo, e, por isso, não tem dores no dia seguinte.
Veja também:
- Google+
- Digg
- Del
- StumbleUpon
- Tumblr
- VKontakte
- Flattr
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- ManageWP.org
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal