Sexo: saiba como melhorá-lo com estes objetos lá de casa

Não, não precisa de ir a nenhuma loja de brinquedos eróticos se não se sentir confortável. Nem tão-pouco de gastar muito dinheiro. Basta dar uma volta pela casa a ver se descobre estas “pérolas” para um sexo mais ardente.

Texto de Ana Pago | Fotografias da Shutterstock

GRAVATAS

Vai precisar de duas – e de seda –, pelo que convém ter o consentimento do marido/namorado antes de ir buscá-las ao roupeiro, não vá dar-se o caso de comprometer o sexo com uma valente discussão. «É importante ensinar os homens a conhecer o toque dos diferentes materiais e a sentir a pele da companheira no meio disto tudo», explica a psicóloga e coacher sexual Cristina Mira Santos. A seda em particular, diz, é suave em contacto com os pulsos e tornozelos, o que a torna ideal na hora de amarrar o outro à cama. Além de que gravatas sempre são mais fáceis de justificar do que umas algemas, se por acaso os miúdos vos apanharem em brincadeiras.

MÁSCARA PARA DORMIR

Que neste caso vai servir para tudo menos fazê-lo adormecer, naturalmente – sobretudo quando o outro lhe puser as mãos em cima e não puder ver nada, apenas sentir. Se nunca experimentou uma massagem nas costas com os olhos vendados, é capaz de estar na altura de perceber o que tem andado a perder. «Um encontro íntimo com alguém é um momento de muita vulnerabilidade, que dispensa palavras. Basta ver como o outro reage», nota Cristina Mira Santos. Aqui nem isso: a imaginação encarrega-se de colmatar o que os olhos não alcançam. E o melhor é que qualquer máscara serve o propósito, até aquelas que oferecem aos passageiros nos voos de longo curso.

ESCOVA DE DENTES

Mas tem de ser das elétricas para uma maior diversão, desengane-se quem pensa que só servem para manter os dentes e gengivas saudáveis. E se for das mais potentes, melhor. «A parte de trás da escova deve ser utilizada com a vibração ligada. Quanto maior a frequência da vibração em contacto com a vulva e o clítoris, maior a intensidade do prazer e, consequentemente, do orgasmo», ensina Vera Ribeiro, sexóloga, psicóloga clínica e autora do livro Manual de Sedução – Jogos Sensuais, Técnicas e Tudo o que Precisa de Saber para Ter Mais Prazer (ed. Manuscrito). A parte das cerdas serve igualmente para estimular o outro, de preferência com as tais gravatas de seda a ajudar à festa.

AZEITE

Sim, serve para muito mais do que polvo à lagareiro e temperar saladas, além de custar menos do que quaisquer lubrificantes e óleos de massagem à venda nas lojas da especialidade, a prometerem sexo arrasador e superdeslizante. Como fazer as mãos avançarem melhor pela anatomia do outro? Azeite. Em alternativa, também pode usar óleo de coco: faz exatamente o mesmo efeito, embora deixe um cheiro melhor na pele.

SISTEMA DE MICRODERMOABRASÃO

É verdade, só o nome impõe respeito: microdermoabrasão. Uma pessoa até pensa duas vezes se deve dar-lhe outro fim além de tirar rugas e células mortas do rosto e, claro, a resposta é «sim». Se tem um destes esquecido na casa de banho, saiba que dá um vibrador fantástico. Assegure-se apenas de que mantém o aparelho tapado para não acabar com microcristais de hidróxido de alumínio projetados a jato nas partes íntimas.

ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO

Se não lhe tem dado grande uso porque as crianças entretanto cresceram, experimente ver como a almofada de amamentação se comporta na cama enquanto «almofada do sexo» – a colocar debaixo das ancas, peito e rabo da mulher, ou debaixo dos quadris do homem quando está por baixo, de modo a potenciar o prazer. «Pode até ser mais difícil para elas atingirem o orgasmo durante o ato, mas há mil e uma formas de as fazer chegar lá sem qualquer problema», aplaude a coacher sexual Cristina Mira Santos. Depois não leve é a almofada para o carro por engano.